JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Sociedade J.A : Dinheiro para as Igrejas - não

Sobre Métodos Não Recomendáveis de Angariar Dinheiro para as Igrejas



– Os Adventistas do Sétimo Dia sempre se têm oposto energica-mente a todos os métodos de natureza questionável de recolha de dinheiro para a obra local ou geral.

“Para a obtenção de dinheiro para fins religiosos, a que meio recorrem muitas igrejas? A vendas, comidas, quermesses, e até a rifas e coisas seme-lhantes. Amiúde, o lugar consagrado para o culto divino é profanado por festanças em que se come e bebe, compra e vende, e as pessoas se diver-tem. Dessa forma desaparece na mente dos jovens o respeito pela casa de Deus e pelo Seu culto. Enfraquece o domínio próprio. O egoísmo, o apetite e o amor à ostentação são estimulados e fortalecem-se com a prática.” – Beneficência Social, pág. 290.



“À medida que a obra de Deus se amplia, pedidos de auxílio apare-cerão mais e mais frequentemente. Para que esses pedidos possam ser atendidos, devem os cristãos acatar a ordem: ‘Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa’. Mal. 3:10. Se os professos cristãos levassem fielmente a Deus os seus dízimos e ofertas, o divino tesouro estaria repleto. Não haveria então ocasião para recorrer a quermesses, rifas ou reuniões de divertimento a fim de angariar fundos para a manutenção do evangelho.” – Atos dos Apóstolos, pág. 338.

Colaborador: Roberto